Sempre que se ouve falar em bactérias, logo vem à cabeça doenças e sujeira. No corpo existem mais de 100 trilhões de bactérias e nem todas fazem mal. Existem alguns tipos de bactérias que fazem bem ao nosso organismo e podem ser consumidas sem receio, os probióticos.
Os probióticos, também conhecidos como bactérias do bem, são micro-organismos vivos que quando ingeridos exercem efeitos benéficos à saúde. Presentes em todo o corpo, se concentram principalmente no intestino, formando a flora intestinal. As principais bactérias boas que podem ser encontradas no organismo são os Lactobacilos e as Bifidobactérias.
Quando se tem uma flora intestinal saudável esses micróbios ajudam a manter o sistema imunológico sempre fortalecido, contribuem para a melhor absorção de nutrientes, ajudam a produzir vitaminas (como a vitamina K e do complexo B) e protegem contra bactérias ruins.
No entanto, como estamos expostos a diversos fatores que contribuem para o desequilíbrio da flora, dentre eles: má alimentação, poluição e estresse, é importante ter hábitos de vida saudáveis para manter o corpo em bom funcionamento. Consumir prebióticos, probióticos e simbióticos também são uma maneira de promover o equilíbrio intestinal.
Por isso, veja como as Bactérias do Bem também podem lhe ajudar a ter um corpo em equilíbrio.
Bactérias do Bem: Quem Somos
Cada uma das Bactérias do Bem tem uma função principal no organismo. Por isso, quando estão juntas são ainda melhores, pois atuam em conjunto e de forma simultânea no corpo, podendo levar a mais benefícios para a saúde.
As Bactérias do Bem podem ser consumidas com segurança em todas as fases da vida, para manter e restaurar o equilíbrio da flora intestinal. Consulte seu médico ou nutricionista!